©2019 - Associação Brasileira da Indústria Química - Abiquim

SOBRE

A indústria química exerce papel fundamental para o desenvolvimento sustentável em todo o mundo. Estando na base das mais diversas cadeias produtivas da economia, os produtos e as tecnologias do setor químico promovem soluções sustentáveis  que estão presentes em inúmeras aplicações no dia-a-dia das pessoas.

Por essa razão, a indústria química brasileira participa ativamente do esforço de cumprimento das metas estabelecidas na Agenda 2030, contida nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.


Proposta em 2015 pela ONU, a Agenda 2030 é um esforço conjunto de países, empresas, instituições e sociedade civil em torno do desenvolvimento sustentável. O setor privado tem um papel essencial nesse processo como grande detentor do poder econômico, propulsor de inovações e tecnologias e engajador dos mais diversos públicos.


Dessa forma, a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global da ONU, torna pública as Contribuições do Setor Químico Brasileiro para os ODS.

Pretende-se, dessa forma, não só dar visibilidade às soluções  sustentáveis promovidas pela indústria química, como também multiplicar as boas práticas e incentivar as empresas do setor a seguirem cada vez mais engajadas nesta agenda global. 

OBS.: cada ODS clicável, acima, contém tópicos explicando as contribuições da indústria química para o cumprimento das metas específicas do ODS tratado. Cada tópico traz a relação de metas nacionalizadas, com base nas informações disponíveis no site do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e podem ser acessadas em: www.ipea.gov.br/ods

CONTRIBUIÇÕES DO SETOR QUÍMICO BRASILEIRO AOS OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

17.png
15.png
14.png
13.png
12.png
11.png
10.png
09.png
08.png
06.png
04.png
03.png
05.png
01.png
02.png
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now